Bruno Henrique é um dos volantes com mais participações em gols no futebol saudita. Foto: Divulgação/Al Ittihad
Futebol, Futebol Internacional

Destaque das últimas vitórias do Al Ittihad, Bruno Henrique é o segundo volante com mais participações diretas em gols na temporada no futebol saudita

Com três bolas na rede e mais duas assistências, meio-campista tem média de uma ação decisiva a cada pouco mais de 90 minutos em campo. Bruno Henrique é um dos volantes com mais participações em gols no futebol saudita.


Um dos grandes destaques do Al Ittihad nos últimos jogos de 2021, com direito a gol da classificação às quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita, contra o Al Fateh, e assistência decisiva para a virada diante do Al Ettifaq, que manteve a equipe na liderança isolada do Campeonato Saudita, o meio-campista Bruno Henrique vem chamando a atenção no país asiático.

Entre todos os volantes que atuam no futebol saudita, o camisa 19 dos Tigres é o segundo com mais participações diretas em gols na temporada. Até aqui, foram três bolas na rede e duas assistências em 15 partidas, totalizando cinco ações decisivas.

Esse número merece ainda mais destaque levando-se em consideração que Bruno Henrique atuou, até aqui, 473 minutos na temporada. Ou seja, participa, diretamente, de um tento a cada 94,6 minutos. O único volante com mais ações decisivas do que o brasileiro é o grego Pana Tachtsidis, do Al-Gayha, que tem um gol e sete assistências, mas que apresenta uma média de uma participação direta a cada 123,6 minutos, abaixo do aproveitamento do jogador do Al Ittihad.

”É sempre importante jogar e ser participativo. Nesses últimos meses, consegui atuar com regularidade e ajudei em vitórias muito importantes para nossa equipe. Temos um grupo forte e todos estão de parabéns pelo bom momento que estamos vivendo. A gente precisa seguir trabalhando com seriedade para alcançar nossos objetivos e sabemos que temos condições para isso”, afirmou.

O Al Ittihad lidera o Campeonato Saudita, com 29 pontos, um a mais em relação ao vice-líder Al Shabab Riyadh. Bruno Henrique já soma um gol e duas assistências na competição. O meia também já anotou um tento na Copa do Rei da Arábia Saudita, que garantiu a equipe nas quartas de final do torneio, e deixou a sua marca na final da Liga dos Campeões Árabes.

Ao todo, em pouco mais de um ano no país, Bruno Henrique já disputou 33 jogos pelo Al Ittihad, marcou quatro gols e deu seis assistências.

Nesta sexta-feira, último dia de 2021, Bruno Henrique estará à disposição para o jogo contra o Al Baten, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Saudita.

Bruno Henrique é um dos volantes com mais participações em gols na temporada na Arábia Saudita

1º – Pana Tachtsidis – Al-Fayha (1 gol / 7 assistências)
2º – Bruno Henrique – Al Ittihad (3 gols / 2 assistências)
3º – Souza – Al-Ettifaq (2 gols / 3 assistências)
4º – Nasser Aldawsari – Al Hilal (1 gol / 4 assistências)

Números de Bruno Henrique na atual temporada

15 jogos
3 gols
2 assistências
5 participações diretas em gol (uma a cada 94,6 minutos)

Números de Bruno Henrique pelo Al Ittihad

33 jogos
4 gols
6 assistências

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments