- Ricardo Goulart é regularizado e pode estrear contra o Corinthians - 1 de fevereiro de 2022
- Criterioso, Corinthians já começa a planejar o ano de 2022 - 16 de dezembro de 2021
- Herói do Santos, Marcos Leonardo garante vitória do time em meio a incertezas - 26 de novembro de 2021
Time paulista aposta na escolha de jogadores experientes e novos patrocinadores. Corinthians já começa a planejar o ano de 2022.
A temporada do futebol brasileiro em 2021 acabou, mas o Corinthians já começa a planejar o ano de 2022. Com participação garantida na próxima edição da Libertadores após se firmar no quinto lugar do Brasileirão desse ano, o clube paulista não tardou a se preparar para as próximas competições, contratando jogadores e assinando novos contratos de patrocínio.
No início da semana, o nome do centroavante uruguaio Edinson Cavani,34, apareceu na mira dos dirigentes do clube, que procuram um jogador de peso para essa posição. Cavani, que atualmente defende o Manchester United, já sinalizou por meio de seu irmão que busca três anos de contrato, o que vai em direção oposta aos objetivos do Timão para esse momento. Além disso, o vínculo do jogador com o time inglês vai até o meio do ano que vem, fazendo com que o Corinthians e os empresários dele entrem com um pedido de rescisão contratual, caso o interesse evolua.
Cautelosos, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o dirigente Roberto Andrade afirmaram, em entrevista à imprensa, que apesar de não haver conversas oficiais com Cavani, o assunto não é descartável:
“Não descartamos ninguém, tudo é possível. O máximo que pode acontecer é descobrirmos que não temos condições. Não vamos criar expectativa enganosa ao torcedor, porque pode ser que isso não avance de forma nenhuma”, ressaltou Andrade.
Enquanto o novo camisa 9 não é anunciado, outro velho conhecido da torcida corinthiana já tem retorno confirmado no time: o volante Paulinho, de 33 anos, vai voltar a jogar pelo Corinthians após oito anos e meio longe dos gramados brasileiros. A contratação, válida por duas temporadas, foi anunciada nessa quarta (15), mas a previsão é que o veterano seja apresentado somente no ano que vem. Paulinho, que jogava pelo clube com a camisa 8 (hoje pertencente ao meia Renato Augusto), usará a camisa 15. Em vídeo nas redes sociais do time, ele declarou à torcida:
“Fala, Fiel! O guerreiro está de volta. Ano que vem, o bicho vai pegar. Conto com a presença de vocês e vamo que vamo. Tamo junto”.
O Corinthians também já acertou mais um reforço financeiro para 2022, com o patrocínio da empresa do ramo agrícola Taunsa. O grupo, que oficializou o vínculo com o clube até o fim de 2023, ajudou a facilitar a chegada de Paulinho. Nas redes sociais, o Corinthians classificou a união como “uma parceria entre gigantes que já nasceu gigante”.
O Timão abre a temporada de jogos de 2022 contra a Ferroviária, no dia 26 de janeiro, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Para mais informações, clique aqui.