Otávio avalia seu retorno ao futebol brasileiro. Foto: Pedro Souza / Atlético
Futebol, Futebol Nacional

Com direito a título, Otávio avalia seu retorno ao futebol brasileiro com a camisa do Atlético-MG

Otávio avalia primeiros meses no Galo. Volante conquistou seu primeiro título pelo Atlético-MG nesse retorno ao futebol brasileiro.


O retorno de Otávio ao futebol brasileiro não poderia ter sido melhor. Depois de cinco anos e 139 jogos atuando no futebol francês, o volante estreou na última semana com a camisa do Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pelo campeonato mineiro, e ficou como opção no duelo contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, no último domingo, em Cuiabá.

“Confesso que estava ansioso em sentir novamente o calor da torcida brasileira. Tive esse primeiro jogo contra o Athletic e pude ajudar meus companheiros de alguma forma nessa grande final contra o Flamengo. Começar essa trajetória no Galo conquistando um título é importante. Que seja o primeiro de muitos”, Otávio avalia.

Aos 27 anos, Otávio foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR e se transferiu para o Bordeaux em 2017. Mostrando muita disposição e regularidade nas competições europeias, o volante conquistou a admiração e o respeito dos franceses.

“Foi uma passagem espetacular pela França. Acredito que evoluí muito nesse período atuando por lá e agora é a hora de aplicar todo esse conhecimento no futebol do meu país. Estou muito feliz e motivado por estar de volta. O ambiente na Cidade do Galo é excelente e o elenco nem se fala. A disputa por uma vaga na equipe titular será acirrada e quem ganha com isso é o clube”, finalizou.

O próximo compromisso do Galo será neste sábado (26), às 16h30, contra o Pouso Alegre, pelo campeonato mineiro.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments