Chelsea
Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Chelsea vence o Tottenham e se garante na final da Copa da Liga Inglesa

Neila Gonçalves
Siga-me

Chelsea vence Tottenham e garante vaga para a final da Copa da Liga Inglesa


Nesta quarta (12), o Tottenham recebeu o Chelsea pela semifinal da Copa da Liga e perdeu por 1 a 0. Jogando em casa, precisava vencer, mas não fez o suficiente e se despede da competição. Com isso, os Blues se garantem para a final, tendo em vista que no primeiro duelo venceram por 2 a 0, com tranquilidade. Desse modo, com o placar agregado de 3 a 0, o Chelsea é o 1° finalista da competição e aguarda seu adversário do confronto entre Liverpool x Arsenal.

Primeiro tempo – Chelsea amplia vantagem

Jogando no Hotspur Stadium, os Spurs precisavam vencer se quisessem garantir vaga para a final, porém, a equipe começou o jogo de maneira morna e pouco se impôs. Pelo outro lado, os Blues, estando em vantagem não faziam esforço para ampliar o placar. Sobretudo, aos 17′, em cobrança de escanteio, Mason Mount cruzou e Rüdiger apareceu aproveitando falha de Gollini para abrir o marcador.

No restante da 1ª etapa, o jogo seguiu equilibrado, o Tottenham tentava reagir, mas esbarrava na marcação do Chelsea e também nos próprios erros e na pouca criatividade. Desse modo, as duas equipes foram para o vestiário com vantagem para os visitantes, de 3 a 0 (agregado).

Segundo tempo – Tottenham tenta reação

Diferente dos 45′ iniciais, os Spurs voltaram mais ligados do intervalo. Então, no começo a equipe de Antonio Conte, subiu as linhas e começou a pressionar mais o adversário. Contudo, a pressão deu certo, Harry Kane aproveitou vacilo de Kepa para empatar. Entretanto, o lance foi analisado pelo VAR e o gol foi anulado devido posição irregular de Kane.

Depois da anulação, o jogo seguiu mais morno e cadenciado, Thomas Tuchel mexeu na equipe para garantir a vantagem e não sofrer nenhum susto. Pelo outro lado, o Tottenham não conseguia reagir e não criava muitas oportunidades. Então, o jogo seguiu e nos minutos finais a partida precisou ser paralisada, para que um torcedor fosse atendido. Por fim, após atendimento o duelo foi retomado, e finalizado com vitória do Chelsea por 1 a 0 neste jogo.

Chelsea vence o Tottenham novamente e está na final da Copa da Liga
Foto Destaque: Divulgação/TwitterChelsea

Leia mais:

E AGORA?

Com a vitória nos dois jogos, no placar agregado de 3 a 0, o Chelsea é o primeiro classificado para a final da Copa da Liga Inglesa. O Tottenham, por sua vez, se despede da competição. Contudo, os Blues aguardam o finalista do jogo entre Liverpool x Arsenal. A saber, o 1° duelo acontece nesta quinta (13), às 16h45 (horário de Brasília). Já o outro confronto está marcado para a próxima quinta (20), no mesmo horário.

Foto Destaque: Divulgação/Goal.com

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments