Del Valle, campeão da Sul-americana. Foto: Diego Ramos / AFP
Futebol, Futebol Nacional

Campeão da Sul-Americana está próximo de fechar com o Botafogo

Siga-nos

Zagueiro campeão da Sul-Americana está livre no mercado após não renovar com o Del Valle, sensação do Equador.


Na última semana, o técnico do Botafogo, Luís Castro, tornou público o desejo de contar com mais um zagueiro canhoto além do Cuesta em seu elenco. Inclusive, tudo indica que o primeiro reforço alvinegro para a temporada, atenda esse desejo. Segundo o portal Transfers24hr, especialista no mercado da bola, Luis Segovia está muito perto de reforçar o Botafogo.

Atual campeão da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, Segovia decidiu não renovar com o Del Valle, clube onde atuava desde 2019. Portanto, assim como a maioria dos reforços do Botafogo na última janela, Segovia deve ser contrato sem custos de transferência, pois ficará livre no mercado a partir do dia primeiro de janeiro.

O disputado campeão da Sul-Americana

Dessa forma, ao se destacar no Del Valle e chegar à seleção equatoriana, Segovia virou desejo de muitos clubes, inclusive, de um empresário famoso: Ronaldo Fenômeno. No meio do ano, o acionista do Cruzeiro chegou a tornar público seu desejo de pagar R$ 27 milhões pelo zagueiro. Todavia, uma lesão freou o negócio que acabou não acontecendo.

Na última temporada, Luis Segovia entrou em campo 47 vezes, marcando dois gols e dando uma assistência. Na campanha do título sul-americano, ficou 5 jogos sem sofrer gols. Além disso, teve uma média de desarmes de 1,3 por jogo, e uma média de cortes de 3,3 por jogo. Outro número que agrada a torcida botafoguense, são os números de duelos ganhos.

  • 67% de disputas de bola vencidas por jogo;
  • 65% de duelos no chão ganhos por jogo;
  • 70% de duelos aéreos ganhos por jogo.

Portanto, com o acerto cada vez mais próximo, o próprio atleta admitiu, na última semana, a possibilidade de vestir a camisa listrada.

Luis Segovia admite chance de jogar no Botafogo. Foto: Reprodução Internet/Instagram
Luis Segovia admite chance de jogar no Botafogo. Foto: Reprodução Internet/Instagram

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments