- Barcelona sofre mais uma derrota em casa e praticamente dá adeus à conquista do Campeonato Espanhol - 24 de abril de 2022
- Barcelona vence Real Sociedad em San Sebastián e se recupera após derrotas e eliminações - 21 de abril de 2022
- Barcelona é derrotado pelo Cádiz em pleno Camp Nou e fica15 pontos atrás do Real Madrid - 19 de abril de 2022
Barcelona é derrotado e vê rival de Madrid se aproximar cada vez mais do seu 35º título espanhol.
A evolução do Barcelona sob o comando do ídolo catalão Xavi Hernandez parece ter esfriado. O time vinha de boas atuações e ganhando as partidas de forma convincente até a eliminação da UEFA Europa League pelo Eintracht Frankfurt.
Hoje foi a vez da zebra passear pelo espanhol. O Cádiz, que até então figurava na zona de rebaixamento do campeonato espanhol, surpreendeu o Barcelona ao vencer pelo placar mínimo no Camp Nou. Foi a primeira vitória na história do time que carrega o nome da cidade de aproximadamente 120 mil habitantes.
Os catalães foram superiores durante toda a partida, mas não souberam converter as chances criadas em gol. Como de costume o Barcelona em seus domínios manteve uma alta porcentagem de posse bola chegando aos 75% e arrematando 19 vezes contra o gol dos time adversário.
As jogadas mais perigosas saíram dos pés de Dembélé que sempre levava perigo pelo lado direito do campo, quando cortava para o meio e arriscava de perna esquerda.
No entanto quem chegou mais perto de inaugurar o placar no primeiro tempo foi o Cádiz. Aos 27 minutos do primeiro tempo em um contra-ataque pela direita, Sobrino serve a Lucas Pérez na entrada da pequena área que perde um gol feito, cara a cara com Ter Stergen batendo pra fora.
Depois do susto o time da Catalunha continuava a dominar a partida. Aos 39 minutos da etapa inicial a resposta veio com Dembélé, o jogador mais agudo do Barça, que finaliza para a grande defesa de Ledesma. E assim a primeira parte do jogo se encerrava em 0 a 0.
Balde de água fria: Barcelona é derrotado
No início do segundo tempo, Sobrino numa bela cabeçada obrigou Ter Stergen a fazer uma grande defesa, porém a bola sobrou para Lucas Pérez empurrar para o fundo das redes, aos 2 minutos da etapa complementar, fazendo 1 a 0 para os visitantes.
Nosso herói 😍🧤 pic.twitter.com/W2LGdPowzH
— Cádiz CF 🇧🇷 (@Cadiz_CFBRA) April 18, 2022
A partir dali o Cádiz começou a explorar os contragolpes nos espaços cedidos pela equipe blaugrana. O time da casa apesar de grande domínio da posse de bola não ameaçava efetivamente o gol de Ledesma.
Aos 15 minutos da etapa final Xavi troca Depay por Aubameyang e o Barcelona melhora na partida e passa a encurralar o time da cidade de Cádis. O time da casa seguia na pressão, mas corria sérios riscos nas saídas perigosas do Cádiz.
Herói da partida
Os visitantes se seguravam firmemente no seu sistema defensivo e o goleiro Ledesma se destacava e ia se tornando o grande herói da partida.
Os 52 mil torcedores do Barcelona que apoiavam o time começavam a perder a paciência com a equipe e surgiam algumas vaias durante os 15 minutos finais da partida. O Barça martelou mais o gol de empate não saiu e o time catalão perdeu mais uma no campeonato vendo seu rival Real Madrid se aproximar do 35° título espanhol. A equipe catalã parou nos seus 60 pontos, com 1 jogo a menos ,contra 75 do Real Madri que está praticamente com as duas mãos na taça.