Alisson vibra com goleada. Foto: Divulgação/Liverpool
Futebol, Futebol Internacional

Alisson vibra com goleada do Liverpool sobre o Manchester United, liderança provisória do Inglês e comenta homenagem da torcida a CR7

Siga-nos

Isolado como o goleiro com mais clean sheets da Premier League, brasileiro foi um dos destaques da goleada de 4 a 0. Resultado deixa os Reds dois pontos à frente do City, que, nesta quarta, recebe o Brighton, também em jogo adiado da 30ª rodada; Alisson vibra com goleada.


O goleiro Alisson, mais uma vez, saiu do Anfield sem buscar a bola no fundo das redes e foi peça importante da goleada de 4 a 0 do Liverpool sobre o Manchester United, nesta terça-feira (19), em jogo atrasado da 30ª rodada. O resultado, construído com dois gols de Mohamed Salah, um de Luis Diaz e outro de Sadio Mané, faz com que os Reds assumam, provisoriamente, a liderança da Premier League.

A equipe comandada por Jürgen Klopp chega aos 76 pontos e volta a dormir na liderança. Amanhã, o time seca o Manchester City, que receberá o Brighton, também em duelo da 30ª rodada.

Alisson, por sua vez, segue mostrando os motivos pelos quais é ídolo do Liverpool e considerado um dos principais jogadores do elenco na história recente do clube. Seguro, o goleiro teve boa atuação e chegou a 18 jogos sem sofrer gols na atual edição do Campeonato Inglês, fato que o coloca na liderança isolada do ranking de clean sheets da competição, à frente de Ederson, com 17.

Alisson vibra com goleada

Alisson comemora assistência. Foto: Michael Regan/Getty Images
Michael Regan/Getty Images

”Tivemos mais uma atuação quase perfeita coletivamente. Imprimimos um ritmo muito forte no começo, construímos uma boa vantagem e saímos de campo com a vitória. Vencer um clássico como esse, ainda mais com esse placar elástico, nos dá ainda mais motivação pra essa reta final de temporada, onde cada jogo é uma decisão. Seguimos na briga por três taças importantes e vamos continuar trabalhando com os pés no chão e pensar sempre em um desafio por vez”, Alisson vibra com goleada.

Além da Premier League, o Liverpool conseguiu vaga na decisão da Copa da Inglaterra, na última semana, ao bater o Manchester City, na semifinal, e também é um dos quatro melhores clubes da Champions League. No torneio nacional, o Chelsea será o adversário da final, enquanto na competição continental, o rival será o Villarreal, com jogo de ida marcado para o próximo dia 27 de abril, no Anfield. Antes, no domingo (24), o time recebe o Everton pela Premier League.

Homenagem para Cristiano Ronaldo

Durante o clássico, a torcida do Liverpool deu um exemplo de espírito esportivo e mostrou que a solidariedade não tem hora e nem lado. Aos sete minutos do primeiro tempo, todos os presentes no Anfield fizeram uma corrente de aplausos para o craque Cristiano Ronaldo, principal jogador do rival, que foi liberado da partida por causa da morte de um dos seus filhos gêmeos, durante o parto, na última segunda-feira (18).

Alisson também comentou a situação e a bela atitude dos fãs dos Reds. ”Esse lindo gesto da nossa torcida mostra que, nessas horas, a rivalidade deve ficar de lado. Lamento, profundamente, o que aconteceu com a família do Cristiano Ronaldo e sei que a dor que ele, a esposa e todos os entes queridos que o cercam, é muito grande. Qualquer gesto de carinho, como esse, ajuda nesse momento. Do fundo do meu coração, desejo muita paz de espírito para ele e toda a sua família”, disse.

Papel de destaque no elenco

Em sua quarta temporada no Liverpool, Alisson já realizou 174 partidas pelo clube, passou 80 delas sem sofrer gols, possui uma excelente média de 0,79 tento sofrido por duelo (foi vazado 138 vezes) e conquistou quatro títulos: Champions League 2018/19, Mundial de Clubes de 2019, Premier League 2019/20 e a Copa da Liga Inglesa no mês passado.

O goleiro, reconhecido por suas grandes defesas, também se destacou em de outras maneiras com a camisa dos Reds. No dia 16 de maio de 2021, marcou um gol histórico, de cabeça, na vitória de 2 a 1 sobre o West Bromwich. Além disso, contabiliza duas assistências pelo clube, ambas para Salah, sendo, uma diante do Manchester United, na Premier League 2019/20, e outra, mais recente, no triunfo de 3 a 1, contra o Norwich, pela atual edição da competição nacional.

Prêmios

Alisson ainda ganhou diversos prêmios individuais graças ao seu grande desempenho em campo. Na temporada 2018/19, entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premier League. De quebra, ainda superou o recorde de Pepe Reina, de 20 partidas, obtido em 2005/06, tornando-se o recordista no quesito pelos Reds em uma mesma edição da competição.

Entre 2019 e 2020, Alisson foi eleito o melhor goleiro do mundo pelo Globe Soccer Awards, Uefa e Fifa.O arqueiro também já conquistou o prêmio Samba de Ouro, em 2019, dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, também levou o troféu de melhor atleta da posição, na vitoriosa campanha do Brasil, na Copa América de 2019, e ainda foi o grande vencedor da primeira edição do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football.

Em 2020, o camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição, e entrou para a seleção ideal da Fifa, montado pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments