Alisson comemora assistência. Foto: Michael Regan/Getty Images
Futebol, Futebol Internacional

Alisson comemora belíssima assistência e vitória do Liverpool sobre o Norwich, de virada, na Premier League

Siga-nos

Ídolo dos Reds, goleiro brasileiro deu seu segundo passe decisivo pelo clube no triunfo de 3 a 1, pela 26° rodada da competição nacional. Alisson comemora assistência.


O goleiro Alisson escreveu, no último fim de semana, mais um capítulo marcante de sua brilhante história pelo Liverpool. Ídolo do clube inglês, o jogador é reconhecido por suas grandes defesas, mas, vez ou outra, também se destaca de outras maneiras, como ocorreu no último sábado (19), com uma bela assistência para Salah fazer o segundo gol do triunfo de 3 a 1, de virada, sobre o Norwich, pela 26ª rodada da Premier League. Mane e Luis Diaz anotaram os outros tentos dos donos da casa, enquanto coube a Milot Rashica realizar o de honra para os visitantes.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 57 pontos e diminuiu a diferença para o líder Manchester City, que perdeu para o Tottenham na rodada e segue com seis pontos de vantagem, na primeira posição, mas com um jogo a mais que os Reds.

Alisson comemora assistência

Após a partida, Alisson descreveu a sensação de dar sua segunda assistência pelo clube. Na campanha do título da Premier League, na temporada 2019/20, ele havia realizado passe decisivo para o egípcio no triunfo sobre o Manchester United. Além disso, também já marcou um gol histórico, de cabeça, no dia 16 de maio de 2021, na vitória de 2 a 1 sobre o West Bromwich.

”Esse fim de semana foi mais um daqueles que ficará marcado para sempre na minha memória. Afinal de contas, não é todo dia que um goleiro dá uma assistência. Ainda mais por ter nos proporcionado virar o placar. O lançamento foi lindo, mas temos que reconhecer que a bola caiu nos pés de quem sabe muito. E o Salah demonstrou toda a sua qualidade. O mérito maior é dele… Sorte de todo o time que a gente conseguiu essa vitória, super importante, e que nos mantém perto do Manchester City”, declarou.

No Liverpool desde julho de 2018, Alisson já realizou 161 partidas pelo clube, passou 73 delas sem sofrer gols, possui uma excelente média de 0,79 tento sofrido por duelo (foi vazado 128 vezes) e conquistou três títulos: Champions League 2018/19, Mundial de Clubes de 2019 e a Premier League 2019/20.

O goleiro ainda ganhou diversos prêmios individuais graças ao seu grande desempenho em campo. Na temporada 2018/19, entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premier League. De quebra, ainda superou o recorde de Pepe Reina, de 20 partidas, obtido em 2005/06, tornando-se o recordista no quesito pelos Reds em uma mesma edição da competição.

Entre 2019 e 2020, Alisson foi eleito o melhor goleiro do mundo pelo Globe Soccer Awards, Uefa e Fifa.O arqueiro também já conquistou o prêmio Samba de Ouro, em 2019, dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, também levou o troféu de melhor atleta da posição, na vitoriosa campanha do Brasil, na Copa América de 2019, e ainda foi o grande vencedor da primeira edição do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football.

Em 2020, o camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição, e entrou para a seleção ideal da Fifa, montado pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments