Manchester City x Aston Villa
Futebol, Futebol Internacional

Em duelo dramático, Manchester City vira em cima de Aston Villa e se sagra campeão da Premier League

Neila Gonçalves
Siga-me

Após sair atrás no marcador, o Manchester City vira em cinco minutos e conquista a Premier League


Antes de mais nada, neste domingo (22), a Premier League chegou ao fim. Assim, pela 38ª rodada o Manchester City recebeu o Aston Villa e com uma virada em cinco minutos, a equipe de Pep Guardiola garantiu o título do campeonato inglês.

1° TEMPO – Manchester City pressiona, mas Aston Villa sai na frente

Em suma, como de praxe o Manchester City fez o que faz de costume, teve o domínio das principais ações e se manteve mais no ataque. Entretanto, apesar de pressionar o Villa, os donos da casa não conseguiram balançar as redes no 1° tempo. Pelo outro lado, os Villans, apesar da pressão não se intimidaram e partiram para cima e assim fizeram o primeiro gol do duelo. Dessa maneira, aos 37′, Digne recebeu bom passe e cruzou na medida para Cash cabecear e balançar as redes. Sobretudo, o goleiro Ederson chegou a tocar na bola, mas não foi o bastante para evitar o tento dos visitantes.

2° TEMPO – Villa marca o segundo gol, mas City consegue virada histórica e garante a taça da PL

Contudo, na 2ª etapa, o Man voltou bastante desconcentrado e irreconhecível. Embora jogando em casa a equipe de Pep Guardiola estava bastante nervosa e se desorganizou dentro de campo. Com a desorganização, a situação piorou após a equipe tomar o 2° gol. Aos 25′, o goleiro Olsen lançou para Watkins que escorou para Phillipe Coutinho ampliar.

Todavia, após o gol feito, Coutinho foi substituído e os Lions não mantiveram a mesma postura. Dessa forma, o City aproveitou para buscar a reação e assim ela veio. Aos 31′, Gundogan abriu o marcador para os mandantes. Com isso, o time se animou e em seguida deixou tudo igual com Rodri. Nesse sentido, com o bom momento os Cityzens aproveitaram para garantir a virada, três minutos após o empate, novamente Gundogan recebeu e com o gol vazio marcou o 3°. Dessa forma, o confronto chegou ao fim e com o placar de 3 a 2 o Manchester City garantiu a taça da Premier League.

Imagem
Gundogan comemorando o gol – Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City  

MANCHESTER CITY X ASTON VILLA – E AGORA?

Em síntese, com a virada histórica o Manchester City se sagrou campeão desta edição da Premier League. A saber, a equipe encerrou o campeonato com uma grande campanha, em 38 rodadas foram 93 pontos conquistados, com 29 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Além disso foram, 99 gols feitos e 26 sofridos, com um saldo de 73. Pelo lado do Aston Villa, a equipe finalizou na 14ª colocação com 45 pontos conquistados.

Todavia, ambas equipes agora encerram a temporada e agora voltam à campo somente em julho, para inicio da pré-temporada. Os dois times farão duelos amistosos, o campeão City joga contra o Club América no dia 20, enquanto o Aston Villa joga no dia 17 contra o Leeds.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments