- Psicólogo do Botafogo valoriza mudança na mentalidade do clube e reconhece Artur Jorge e Marlon Freitas como maestros do grupo Head de Psicologia do Botafogo, Paulo Ribeiro cita Artur Jorge e Marlon Freitas como referências na mudança de mentalidade do clube. - 16 de dezembro de 2024
- Botafogo e Vasco se enfrentam em busca dos melhores objetivos no Brasileirão O Estádio Nilton Santos recebe Botafogo e Vasco pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (05). - 5 de novembro de 2024
- “A torcida do Botafogo que me colocou ali. Nós somos um grande amor!”, diz Fernanda Maia Fernanda Maia é locutora do estádio do Botafogo desde 2019 - 5 de julho de 2024
Há mais de 20 dias no Brasil, a comissão técnica portuguesa aguardava a União emitir o visto de trabalho de cada um. Lili cantou!
Nessa quinta-feira (14), o Botafogo finalmente conseguiu resolver todas as pendências que impediam a estreia do técnico Luís Castro no comando do alvinegro.
Logo no início da manhã, os profissionais da comissão técnica (Técnico Luís Castro, Vitor Severino e João Brandão, auxiliares, Daniel Correa, preparador de goleiros, e Nuno Baptista, analista de desempenho) receberam enfim, os vistos necessários para trabalharem no Brasil.
Dessa forma, o Botafogo pôde enfim, abrir o processo para inscrevê-los no BID da CBF. Nesse caso, diferentemente do visto, não demorou muito para serem oficializados no site da confederação.
Lili cantou: demora e validade do visto
Deferido o pedido de autorização de residência de Luís Castro pic.twitter.com/VCxDoT5ZYV
— Jotta (@JFJB12ILHA) April 14, 2022
Luís Castro está no Brasil desde o dia 21 de Março. Por ser estrangeiro, o treinador português precisou tirar um visto de trabalho do Brasil. Todavia, o processo durou até o dia de hoje, impossibilitando inclusive, de estrear junto da equipe no Brasileirão.
Quem comandou a equipe contra o Corinthians, foi o preparador físico Betinho, único brasileiro da comissão. Por isso, foi preciso correr contra o tempo para que ele pudesse estrear na segunda rodada, diante do Ceará, fora de casa.
Entretanto, o que também chamou a atenção, foi o prazo de validade do visto. Contratado por duas temporadas, o visto de Luís Castro só é válido por um ano. Dessa forma, caso cumpra todo o seu contrato, Luís Castro e sua comissão técnica precisarão, mais uma vez, conseguir um visto. Dessa vez, atualizando-o.