Anderson Lopes. Foto: Divulgação/Wuhan FC
Futebol, Futebol Internacional

Em primeira experiência na China, Anderson Lopes celebra temporada mais goleadora da carreira

Com média alta de gols, Anderson Lopes vive grande fase no futebol chinês.


O ano de 2021 ficou marcado na carreira de Anderson Lopes. Após se destacar pelo Consadole Sapporo, do Japão, o atacante acertou com o Wuhan FC, onde teve a sua primeira experiência no futebol chinês. Na nova equipe, ele conseguiu alcançar a temporada mais goleadora da carreira.

Foram 14 gols em 16 jogos pelo Consadole Sapporo, e mais sete tentos em 18 partidas com a camisa do Wuhan FC. Com isso, o brasileiro chegou a 21 bolas na rede, superando os 16 gols marcados em 2019 — seu melhor desempenho até então.

“Muito feliz por tudo que pude viver nessa temporada. Tive um excelente primeiro semestre com o Consadole Sapporo, e surgiu a oportunidade de atuar na China. Fui muito bem recebido, o que facilitou a minha adaptação e me ajudou a manter o bom desempenho”, destacou o brasileiro, que também celebra o recorde de gols.

Leia mais:

“Acredito que esses números são o reflexo do trabalho realizado diariamente. Gosto de acompanhar as minhas estatísticas, e acredito que esse recorde de gols serve de motivação para a próxima temporada. Espero fazer um ano ainda melhor em 2022”, concluiu o atacante, de 28 anos, que aproveita o período de férias no Brasil.

Revelado no Avaí, Anderson Lopes também atuou pelo Athletico Paranaense no futebol brasileiro. O jogador está na Ásia desde 2016, quando foi contratado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Além do Consadole Sapporo e do Wuhan FC, ele ainda vestiu as cores do FC Seoul, da Coreia do Sul.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários