Pep Guardiola: maior que o caos!
Futebol, Futebol Internacional

Pep Guardiola: maior que o caos! A inédita sequência de quatro derrotas, fala mais sobre a carreira de Guardiola, do que o peso das derrotas.

Thiago Alves

A Data FIFA sempre divide opiniões. Para alguns, é boa para os times, pois permitem que os mesmos descansem mais, e também permitem que os times treinem mais e aprimorem setores defasados da equipe. Se por muitas vezes, o time de Pep Guardiola passou uma data FIFA com muitos pontos de vantagem para os adversários, agora a condição é totalmente diferente.

Os últimos quatro jogos que antecederam a data FIFA, foram de derrotas que eliminaram o Manchester City da Copa da Liga Inglesa, e fizeram com que o time de Pep Guardiola ficasse longe dos líderes, tanto na UEFA Champions League, quanto na Premier League.

Situação Inédita

O raro momento vivido na carreira de Pep Guardiola, começou com a derrota para o Tottenham, na Copa da Liga Inglesa, onde o Manchester City perdeu a partida por 2 x 1, e foi eliminado. A partir de então, uma sucessão de erros, somado a jogadores lesionados e jogadores voltando de lesão, e buscando a sua melhor forma, fazem do time de Pep Guardiola amargar uma sequência que o treinador catalão jamais provou. Já são 4 jogos sem vencer.

O momento amargo vivido pelo Manchester City, não acontecia desde 2021, quando o clube somou 3 jogos sem vitória. Tal situação não fala apenas sobre derrotas, mas também, sobre o tamanho de Pep Guardiola no Futebol. O treinador catalão passou pelo crivo de três derrotas consecutivas, em apenas duas oportunidades. Uma com o Bayern de Munique e a outra com o Manchester City. Impressionante !

Veja a inédita sequência de derrotas vivida por Pep Guardiola.

  • Tottenham 2 a 1 Manchester City
  • Bornemouth 2 a 1 Manchester City
  • Sporting 4 a 1 Manchester City
  • Brighton 2 a 1 Manchester City

Sem reclamações

Guardiola

Mesmo sabendo do que aflige seu elenco estrelado elenco, Guardiola preferiu não dar longas justificativas para o momento inédito que está vivendo. Guardiola declarou:

“Não tenho muito o que falar depois de tomar 4 gols. Eles foram melhores e mereceram a vitória.”

Depois da derrota para o Brighton por 2 a 1, Guardiola foi mais enfático e declarou:

“Parece que estou reclamando, mas não estou. Meus quatro zagueiros centrais estão lesionados. Rodri, nosso melhor jogador, tem uma lesão de longo prazo. Gundogan e Doku também estão entregues ao departamento médico. De Bruyne ainda está longe da sua melhor forma. Eu posso encontrar uma alternativa para vencer uma ou outra partida, mas para ser regular e consistente na temporada, já é mais difícil. São muitas lesões.”

Fazendo muito com pouco

As derrotas do Manchester City também falam sobre os adversários e dá um sutil recado. É possível fazer muito com pouco. Em todos os jogos, as equipes tiveram uma posse de bola menor do que o Manchester City, mas foram extremamente letais e organizadas, em seu momento ofensivo. Veja a porcentagem de posse de bola de cada equipe que venceu o Manchester City, nessa atual sequência de quatro derrotas.

Tottenham 2 a 1 Manchester City –

32% a 68%

Bornemouth 2 a 1 Manchester City –

36% a 64

Sporting 4 a 1 Manchester City

27% a 73%

Brighton 2 a 1 Manchester City

40% a 60%

Fim da crise?

Os próximos quatro jogos do Manchester City podem devolver a confiança do bom elenco de Guardiola, mas também pode afundá-los em uma crise sem precedentes, nessa fase administrada pelo Sheik Mansour. Veja a próxima sequência do Manchester City.

PREMIER LEAGUE -23/11

Tottenham – Etihad Stadium

UEFA Champions League – 26/11

Feyenoord – Etihad Stadium

PREMIER LEAGUE – 01/12

Liverpool – Anfield Road

PREMIER LEAGUE – 04/12

Nottingham Forest – Etihad Stadium

Thiago Alves

Personal Trainer e Fundador da PlayMaker Sports Brasil. Apaixonado por Futebol e estudioso dos conceitos táticos do esporte mais amado no mundo.
Ler todas as publicações de Thiago Alves
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários