- Em duelo dramático, Manchester City vira em cima de Aston Villa e se sagra campeão da Premier League - 22 de maio de 2022
- Newcastle vence e tira Arsenal da zona de classificação da Champions League a uma rodada do fim da Premier League - 16 de maio de 2022
- Manchester City sai atrás, mas consegue empate com West Ham e adia título na Premier League - 15 de maio de 2022
Após seis vitórias seguidas como mandante, Newcastle é derrotado pelo Liverpool
Neste sábado (30), o Newcastle recebeu o Liverpool no St. James’ Park e saiu derrotado por 1 a 0, após uma boa sequência de vitórias em seus domínios. Com a derrota, a equipe permanece com 43 pontos e pode ser ultrapassada na tabela, caso o Leicester City vença o Tottenham, atualmente os Magpies ocupam a 10ª colocação. Em contrapartida, o Liverpool garantiu a vitória e segue colado no Manchester City, que também venceu na rodada.
1° Tempo – Equilíbrio entre as equipes
A princípio, o confronto foi bastante equilibrado nos 45′ iniciais. Assim, as duas equipes se estudaram bastante e fizeram um jogo bastante parelho. Todavia, aos 19′ Naby Keita abriu o placar após boa tabela feita com Diogo Jota. Contudo, a torcida e os jogadores do Newcastle questionaram bastante a arbitragem, após confirmar o gol, pois alegaram uma falta no início da jogada. Porém, o juiz não considerou, o VAR não chamou e assim o tento foi mantido.
De todo modo, os donos da casa só conseguiram assustar o Liverpool, aos 38′, Almiron recebeu passe em profundidade, se livrou de Alison e mandou para o fundo das redes. Mas, o lance foi checado e invalidado após confirmação de impedimento do paraguaio. Em resposta, dois minutos depois, Diogo Jota fez belo cabeceio e deu trabalho para o goleiro Dubravka, que precisou fazer grande defesa.
2° Tempo – Liverpool cria muitas oportunidades
Bem como nos 45′ iniciais, a 2ª etapa se manteve da mesma forma, com momentos de equilíbrio entre as duas equipes. Apesar de jogar em casa, diante de sua torcida, os Magpies não pressionavam e era o Liverpool quem mais assustava. Tanto que, aos 17′, ao mesmo estilo de jogada do primeiro gol, Mané recebeu e passou para Joe Gomez que devolveu para o camisa 10 tocar e por pouco não marcar o segundo tento.
Depois, Jurgen Klopp decidiu colocar seu time principal em campo e o goleiro do Newcastle precisou trabalhar, ao menos quatro grandes defesas foram feitas evitando que os donos da casa sofressem um placar mais elástico. Por fim, apesar das mudanças e tentativas de ambos lados, o jogo finalizou em 1 a 0 para os Reds.
NEWCASTLE X LIVERPOOL – E AGORA?
Em suma, com a derrota, o Newcastle permanece na 10ª colocação com 43 pontos, mas pode perder a posição para o Leicester City, que tem um ponto a menos e joga neste domingo (1). Pelo outro lado, o Liverpool jogou a pressão para o City e se manteve líder enquanto o duelo do Man acontecia. Porém, com a vitória do time de Guardiola, os Reds seguem na 2ª posição com 82.
De certo, os Magpies só voltam à campo no dia 16 de maio, pela Premier League diante do Arsenal, em seus domínios. Enquanto isso, o Liverpool vai à Espanha para enfrentar o Villarreal em duelo da Champions League. Sobretudo, o jogo está marcado para a terça (3), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/ Site Oficial Newcastle