Man City praticamente campeão do campeonato inglês
Futebol, Futebol Internacional

Manchester City com a mão na taça?

Rudhiery Fernandes
Siga-me

Com dez pontos a frente do segundo colocado, Manchester City praticamente garante o campeonato inglês. Entenda o porquê.


Quem acompanha a Premier League sabe que não é de hoje, que no inicio do segundo turno praticamente todo time que está na liderança é campeão inglês. Do mesmo modo com o time de Pep Guardíola não é está sendo diferente, com 10 pontos de vantagem do segundo colocado Chelsea e 11 do Liverpool, o time de Manchester vem embalado no inicio do 2° turno do campeonato inglês. ]

De acordo com o site especializado em estatísticas Sofascore, o Man City fez um primeiro turno impecável, dessa forma dando a condição de ser campeão faltando ainda 17 rodadas.

Man City praticamente campeão, Premier League 21/22


Pep Guardiola
Pep Guardiola (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

 

 

 


O Manchester City campeão do 1° turno Premier League 21/22!

Primeiro lugar em;

  • Aproveitamento (82%)
  • Gols pró (50)
  • Menos gols sofridos (12)
  • Jogos sem sofrer gols (11)
  • Passes certos / j (613)
  • Chutes certos / j (7.3)
  • Posse (67%)

 

Segue o líder!

Atualmente o campeonato inglês é uma das principais ligas de futebol do mundo, isso se não for a melhor. Nesse sentido a Premier league é conhecida por ter jogos com muita intensidade e rivalidade, principalmente com os times top 6 da Inglaterra; Arsenal; Chelsea; Liverpool; Man City; Man United e Tottenham. frequentemente mesmo com toda essa competitividade, todas as vezes que os times abrem uma vantagem considerável fica difícil de alcançar.


Jogo entre Chelsea e Liverpool
Chelsea e Liverpool

 

 

 

 

 

 

 


Clássico

Eventualmente o Chelsea e Liverpool são os times que ainda podem tentar algo para tirar o titulo do City, mesmo com a vantagem de 10 pontos, os rivais ainda sonham com os tropeços do líder. Na 21° rodada os 2 times protagonizaram um verdadeiro show de futebol, apesar disso terminaram o jogo empatados por 2 a 2, assim o Manchester City se isolou ainda mais no topo da tabela.

Manchester City praticamente campeão inglês.

Sob o mesmo ponto de vista, na temporada 2019/2020 o Liverpool se sagrou campeão depois de abrir 26 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Como resultado, mostra que a Premier League é um campeonato decidido no primeiro turno, o time que faz a melhor campanha. Com isso o Man City praticamente se consagra campeão inglês.

Rudhiery Fernandes

Setorista do Flamengo e do Chelsea na PressFut. Acompanhe o dia a dia das equipes!
Ler todas as publicações de Rudhiery Fernandes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments