- Cerro Porteño faz proposta ao São Paulo por Jean, Bahia receberá porcentagem caso a venda ocorra - 7 de dezembro de 2021
- Bahia conhece adversários na Copa do Nordeste 2022 - 6 de dezembro de 2021
- Luiz Flávio de Oliveira apita “decisão” entre Bahia e Fluminense neste domingo - 4 de dezembro de 2021
Em confronto direto contra o rebaixamento para a segunda divisão, Bahia vence o Grêmio e afunda rival.
Antes de tudo, a noite desta sexta-feira (27) foi de festa para o Tricolor Baiano. Assim, o Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu bem por 3 x 1. A saber, os gols do jogo foram de: Matheus Bahia, Raí e Daniel para o Esquadrão e Thiago Santos para os Gaúchos. Com o triunfo, o tricolor de aço subiu para a 16ª posição com 40 ponto. Em contrapartida, afunda o adversário com 36 na 18ª colocação.
1º tempo
Com mais de 30 mil vozes cantando o jogo inteiro, não demorou muito para que os donos da casa, abrissem o marcador. O Bahia começou a partida em um ritmo alucinante dando trabalho à Gabriel Chapecó. Dessa forma, logo aos 13′, Matheus Bahia fez bela tabela e chutou rente o goleiro, por azar, a bola resvalou nele e entrou lentamente fazendo 1 x 0 para os baianos.
Desse modo, não satisfeito com a contagem mínima foi tentar “resolver” o jogo, em 20 minutos. Aos 17′, Raí Nascimento que deu passe para o primeiro gol fez o segundo. Ele aproveitou a bobeira da zaga gremista, limpou Chapecó e só empurrou para o fundo das redes. Com 2 x 0, e um ritmo frenético, a esquadra de Guto Ferreira parecia liquidar o jogo na primeira etapa. Ao passo que, obrigou Vagner Mancini a fazer alteração logo cedo. Campaz entrou no lugar de Bobsin ainda na etapa inicial, contudo não surtiu efeito.
2º tempo
Apesar disso, Ferreirinha, Borja e Alisson foram os únicos que tentaram boas jogadas. Porém, desceram para o vestiário em desvantagem. Em resumo, na volta ao campo os visitantes precisavam reagir. Foi aí que, com as entradas de Rafinha e Douglas Costa nos lugares de Vanderson e Alisson, o time cresceu de produção. A partir disso, o imortal passou a ter as melhores chances. No outro lado, Guto respondeu com Ronaldo no lugar de Rossi.
Inclusive, o camisa 57 entrou muito bem no lado mandante. Porém, foi o outro tricolor que marcou gol. Aos 16′, Rafinha tocou para Thiago Santos diminuir o placar para 2 x 1. Sendo assim, o Grêmio passou a sonhar com o empate. Como dito acima, o Bahia teve um fator bem importante no jogo: Torcida, que mesmo sofrendo esse tento, não parou de cantar e levou o time para o terceiro tento.
Rodriguinho, que não estava conseguindo ser efetivo, saiu para a entrada de Daniel. Gilberto saiu para dar lugar a Rodallega. Dessa maneira, a equipe de gordiola buscava o 3º. Logo após o gol invalidado de Raí pelo VAR, o colombiano Hugo Rodallega na meia lua tocou para Danielzinho aliviar os tricolores baianos. Com 3 x 1 aos 40′, estava sacramentado o triunfo.
E agora?
Dando um respiro, o Bahia agora é o 16° no torneio e agora encara o Atlético Goianiense. Nesse sentido, acontece próxima segunda-feira (29), no Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o clube gaúcho esta quase na Série B. Próxima quinta-feira (02), encara o São Paulo, na Arena do Grêmio, às 20h (horário de Brasília).