- Doido de Mandacaru: do orfanato ao Campeonato Paraibano Meia do Auto Esporte-PB foi às lágrimas após marcar o primeiro gol como profissional. - 13 de janeiro de 2025
- Psicólogo do Botafogo valoriza mudança na mentalidade do clube e reconhece Artur Jorge e Marlon Freitas como maestros do grupo Head de Psicologia do Botafogo, Paulo Ribeiro cita Artur Jorge e Marlon Freitas como referências na mudança de mentalidade do clube. - 16 de dezembro de 2024
- Botafogo e Vasco se enfrentam em busca dos melhores objetivos no Brasileirão O Estádio Nilton Santos recebe Botafogo e Vasco pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (05). - 5 de novembro de 2024
A primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2025 presenteou o futebol brasileiro com uma linda história. O tradicional Treze-PB vencia o Auto Esporte por 1 a 0 desde o início do jogo, quando Pedro Rodrigues marcou aos 13 minutos. Todavia, um personagem pra lá de especial, ainda daria as caras no jogo.
Figura conhecida no futebol amador X1, Josenildo Santos de Melo Filho, conhecido como “Doido de Mandacaru“, de 24 anos, entrou em campo no segundo tempo para estrear no futebol profissional. Aos 41 minutos, uma falta próxima da área do Treze foi assinalada. E no primeiro chute da carreira de Doido, um golaço para empatar o jogo. Comemorando intensamente, como doido, o de Mandacaru foi às lágrimas. No fim da partida, com o empate confirmado, mais uma cena chamou a atenção. Em entrevista emocionante ao repórter Mário Aguiar, o paraibano lembrou da sua história antes das quatro linhas.
A melhor história dos estaduais nesse domingo.
Doido de Mandacaru o autor desse gol de falta pelo auto esporte foi as lagrimas na comemoração. O jogador fez sua estreia no futebol depois de viver mais de 20 anos num orfanato, foi abandonado pela mãe após o pai ser assasinado. pic.twitter.com/bRmWME6w5t
— Futebol Alternativo TV (@fatv) January 13, 2025
“Morei 20 anos em um orfanato, saí de lá sem ter casa e nem onde morar. Quando mataram meu pai, minha mãe não teve condições de me criar. Passei anos pulando de orfanato em orfanato e prometi a meus irmãos que iria ser jogador de futebol. E hoje estar aqui, marcar esse gol, é a concretização de uma promessa. Desde sempre queria ser jogador de futebol e escutei de muitos que não iria conseguir.” – Doido de Mandacaru.
Doido perdeu o pai aos 4 anos de idade. E após passar anos em orfanatos, foi morar em um clube de sinuca, em João Pessoa, abrigado por um amigo. Viveu assim, até conhecer a esposa, Tacyanne. Desde então, o atleta começou a jogar X1 até chamar atenção do Auto Esporte.
O apelido de doido, e a benção de Hulk
A origem do apelido surgiu justamente no X1, quando jogava no bairro de Mandacaru, na capital paraibana. Isso porque Josenildo tinha dificuldade na fala, o que acabou gerando o apelido. Exótico, o apelido acabou pegando. Por isso que hoje, Josenildo prefere ser chamado de Doido de Mandacaru.
Após a entrevista viralizar, outro paraibano com apelido diferente republicou o vídeo em seu Instagram. No storie publicado pelo atacante Hulk, do Atlético-MG, a frase “Deus honra”. Nas férias de dezembro, Josenildo e Givanildo (Hulk) se encontraram. Na ocasião, o jogador do Auto Esporte visitou a casa do craque do Galo, e mostrou o cinturão que conquistou em competições de futebol X1.
Leia mais: