- Com novela Gabigol, Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão A equipe está há quase dois meses sem perder fora de seus domínios. - 18 de novembro de 2024
- Flamengo aproveita Data Fifa e fim da temporada para recuperar jogadores Arrascaeta passa por cirurgia enquanto Pedro se recupera em casa. - 15 de novembro de 2024
- Melhor visitante do Brasileirão, Botafogo terá sequência decisiva fora de casa Jogo contra o Atlético-MG ainda não tem local definido. - 14 de novembro de 2024
No último confronto, o rubro-negro venceu o rival pelo placar de 1 a 0 pelo Campeonato Carioca.
Flamengo e Botafogo já começam a focar no clássico do próximo domingo. O time alvinegro terá um desfalque importante: Tiquinho Soares. O camisa 9 teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O exame de imagem ainda dará detalhes sobre gravidade do problema, mas o atacante não enfrenta o Flamengo.
A ausência de Tiquinho acontece em um momento importante já que Artur Jorge já havia perdido Matheus nascimento, que ficará quatro meses longe dos gramados por lesão muscular grave, e Janderson, negociado recentemente com o vitória. Pela Libertadores, a opção foi colocar Eduardo na função de Tiquinho. Para o clássico, o técnico ainda deve fazer alguns testes para saber quem ficará no lugar.
O alvinegro vem de boas vitórias pelo Brasileirão e Libertadores. Já o Flamengo depois de ter sua primeira derrota em 2024, quer voltar a vencer e já terá uma boa oportunidade no clássico, em casa. As mudanças no time não deram o resultado esperado. A tendência é que Tite deva usar a equipe considerada titular. A dúvida em relação ao rubro-negro é Cebolinha, que vem tratando de uma lesão na panturrilha direita. O time ganhou folga ontem e se reapresenta nesta sexta-feira (26).
Esse será o segundo clássico entre Flamengo e Botafogo este ano. Pelo carioca, o rubro-negro acabou levando a melhor. Atualmente, o time da Gávea é o vice-líder com sete pontos, um a mais que o alvinegro.
As duas equipes se enfrentam às 11h, no domingo (28), no Maracanã. Motivação para ambos os lados não vai faltar para o clássico.