Barcelona vence Real Sociedad. Foto: EFE / JOSEP LAGO
Futebol, Futebol Internacional

Barcelona vence Real Sociedad em San Sebastián e se recupera após derrotas e eliminações

Após eliminação em pleno Camp Nou na UEFA  Europa League para o Eintracht Frankfurt e derrota para o Cádiz, Barcelona vence Real Sociedad e se recupera no espanhol fora de casa.


O Barcelona voltou a vice-liderança do Campeonato Espanhol e está cada vez mais perto da vaga para a próxima temporada da Liga dos Campeões 22/23. O time catalão que vinha de duas derrotas seguidas em casa conquistou um belo resultado na Reale Arena em San Sebastián, Comunidade do País Basco. O Gol do Barcelona saiu aos 10 minutos do primeiro tempo.

O gol da partida

Após Dembélé finalizar de perna esquerda na trave, a bola fica viva dentro da área, Gavi antecipa o defensor, dá um passe por elevação para Ferran Torres, que numa bela assistência acha Aubameyang livre para cabecear a bola pro fundo das redes do goleiro Remiro, 1 a 0 Barça.

O primeiro tempo seguia sem lances de perigo efetivo para os goleiros com o Barcelona explorando os contra-ataques, uma vez que o time de San Sebatián corria atrás do placar adverso.

Real Sociedad volta melhor na etapa final

O segundo tempo foi um jogo a parte, com a Real Sociedad comandando as ações do jogo até o apito final. Mas o clube basco de San Sebastián não soube aproveitar as oportunidades na partida desperdiçando grandes chances com o gigante norueguês Alexander Sorloth.

O atacante abusava do direito de perder gols e a expressão dos torcedores era de desespero e muita cobrança em cima do jogador. O jogo foi ficando truculento, com divididas fortes e o árbitro Carlos Del Cerro Grande ia tendo bastante trabalho para conter os ânimos das equipes em campo.

Pelo número de paralisações na partida por contusões e substituições, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos e seguia a pressão do time da casa.

Vitória e alívio: Barcelona vence Real Sociedad

No final, o Barcelona venceu a partida por 1 a 0, adiou o título antecipado do Real Madrid e voltou a figurar na segunda colocação da La Liga.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments